Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SENSATO ESCLARECE O VERSÍCULO Mateus 16,24



“SE ALGUÉM QUISER VIR APÓS MIM, RENUNCIE-SE A SI MESMO, TOME SUA CRUZ E SIGA-ME”.

Tudo apresenta um significado nas palavras de Jesus, até a ordem das palavras. Por isso, precisamos estar constantemente atentos.

Aqui ele utiliza o condicional ‘se’ para ressaltar a liberdade humana. Esta liberdade é intocável mesmo para Ele. Propõe-nos duas condições a fim de que o sigamos: RENUNCIAR e TOMAR A CRUZ.

Imaginemos este versículo escrito assim: “Se alguém quiser vir após mim, tome sua cruz e siga-me”. Seria muito mais fácil e cômodo seguir Jesus. Eu diria até: seria uma mamata.

Desta outra forma: “Se alguém quiser vir após mim, tome sua cruz, renuncie-se a si mesmo, e siga-me”. aí seriam duas cruzes que não suportaríamos o seu peso, mesmo se Deus fosse o nosso Cireneu.

E por que então, Jesus colocou a ordem das palavras desta forma: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me?” A maior, mais pesada e mais violenta de todas as cruzes é a cruz da RENÚNCIA DE SI MESMO. Se isto não ocorre, jamais poderemos dar o segundo passo. É simples de entender: Não subtraindo o peso da Renúncia, onde teremos força para tomar a cruz das provações, das tempestades, das tribulações? É a Renúncia da nossa vontade que dinamiza – através da vontade de Deus se realizando em nós – a força necessária para abraçar a nossa cruz, que é também a cruz do Senhor.

Portanto, não tenhamos medo! É o próprio Jesus quem nos diz: [...] “O meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.


#TirandoAsDíuvidas
Sensato

Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário