Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CHAD E A TERAPIA DAS TRÊS GAVETAS

Júlia estava desesperada. Nada pra ela dava certo. Estava no limite quando ouviu falar da chegada de um monge na cidade. Chamava-se Sidour. Decidiu então, procurá-lo.

No dia seguinte pela manhã, estava diante dele. Pediu sua bênção, beijou-lhe respeitosamente a mão, e detalhou a sua vida. Ele a ouviu atentamente e manteve silêncio. Alguns segundos após, disse-lhe:
-Leve-me até a sua residência.
Ao chegar e sem nenhuma cerimônia pediu-lhe que mostrasse a sua cômoda.
Havia cinco gavetas, mas as que lhe interessavam eram as três superiores. Abriu a primeira. Observou os detalhes e fez a sua leitura:
-Júlia, esta é a gaveta da FÉ. Veja como está desarrumada. Não existe canto certo para nada. É o reflexo do seu interior. A fé nos é dada pelo Espírito Santo, e Ele é ORDEM.
Fechou e abriu a segunda. Passou os olhos vigilantes pelo conteúdo e afirmou:
-Esta é a gaveta da ESPERANÇA e depende diretamente da primeira. Se não houver equilíbrio (e aqui não há nenhum), nada funciona. A esperança é virtude que o Espírito Santo nos presenteia, e Ele é DETERMINAÇÃO.
Fechou a gaveta e abriu a última das três. Seus olhos estavam fixos na quantidade de objetos supérfluos.
-Amiga Júlia, eis a gaveta do AMOR. Veja a mistura de coisas novas, velhas, usadas, descoloridas, mofadas... O amor é sempre novo. Ele é o objetivo e a finalidade para o qual Deus nos criou. Fomos criados pelo Amor e para o Amor; e o amor é DESAPEGO.

A partir de agora “comece o começo”. Jesus está com você.
Júlia agradeceu. Ficou ainda alguns instantes no portão, enquanto ele subia ladeira acima rumo ao mosteiro.
Três meses depois ela voltou a reencontrá-lo. Abraçou-o carinhosamente, pediu a sua bênção...
-Monge Sidour, a minha vida mudou totalmente. Bati à porta da felicidade e ela foi aberta. Nada me falta. Com suas três santas palavras encontrei Jesus. ele é agora verdadeiramente o meu Senhor. A minha alegria não tem limites. Vim agradecê-lo. Muito obrigada pelo que o senhor fez por mim. Obrigada por me ter ajudado tanto.
-Eu não fiz nada, a não ser abrir as gavetas. Foi Deus quem falou através de mim. Portanto, você deve o agradecimento a Ele, que é “digno de louvor, de honra e glória para sempre”.
Encontrando Jesus, Júlia encontrou sua vocação. 


Hoje é monja contemplativa da Ordem das Clarissas - porque diz ela: “Se tudo clareou em minha vida depois do encontro com o monge Sidour, no mínimo Santa Clara escutou a conversa”.

#ContoContado
Chad
Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário