Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO




Evangelho (Lc 15,1-10)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo, 1os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”. 3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 4“Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ 7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. 8E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? 9Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ 10Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Canção Nova

O EVANGELHO NO DIA A DIA
O Evangelho de hoje nos traz a certeza da preferência de Jesus: os pecadores. Nós. Todos nós, sem exceção.

Alguma ovelha sempre se desgarra do rebanho. É próprio da espécie. E quando isso acontece o pastor sai à sua procura até encontra-la. Aí e festa, na certa.

O mesmo ocorre quando alguém perde uma moeda. Se estiver no escuro acende uma lâmpada, procura, e quando a encontra é só alegria compartilhada.

Assim acontece conosco. Quando por algum motivo nos afastamos de Jesus, nos perdemos pelos caminhos do mundo, Ele deixa os que estão em processo de conversão e corre em nossa busca. Ele nunca desiste de mim, de você, de nós. Somos os seus preferidos e eleitos. Ao me encontrar, ao nos encontrar, Jesus prepara a maior festa no céu juntamente com os anjos e santos, porque fomos encontrados. É a Misericórdia vencendo o pecado e o pecador.

#EuPensoAssim
Canônico

Imagem Google

2 comentários:

  1. Bom dia, amigo e irmão, ser do Senhor é nosso única meta. Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  2. E QUE META GLORIFICANTE, REGINA. BOM DIA. DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE. PAZ E LUZ.

    ResponderExcluir