Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



Evangelho (Lc 17,20-25)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo, 20os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”. 22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Canção Nova

O EVANGELHO NO DIA A DIA
No texto deste Evangelho, Jesus responde a uma pergunta dos fariseus a respeito de onde encontrar o Reino de Deus, e responde: “Ele está no meio de vós”. Os fariseus não enxergavam Jesus como o próprio Reino e seguiam qualquer um líder que aparecesse.

O recado é também pra nós, hoje. Existem católicos que ao ouvirem que determinadas pessoas recebem mensagens de Jesus, endeusam aquela pessoa. Idolatram. Os falsos videntes, então, arrastam multidões. “Não deveis ir nem correr atrás”.

Somente o Santo Magistério da Igreja pode se manifestar a respeito desses assuntos. Porém, o Reino de Deus continua entre nós através da Eucaristia. “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”.

#EuPensoAssim
Canônico

Imagem Google

2 comentários:

  1. Bom dia, meu irmão e amigo, o Reino de Deus está dentro de nós, desde que façamos a paz entre os homens. Abraços carinhosos. Fiquemos com Deus nosso Pai.

    ResponderExcluir