Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



Evangelho (Lc 21,5-11)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Canção Nova

O EVANGELHO NO DIA A DIA
Eita palavrinha pra mexer com o ser humano! O evangelho nos mostra que no tempo de Jesus já era assim. Aliás, sempre foi e será assim. Palavrinha astuta e desafiadora: CURIOSIDADE.

O Templo causava admiração a algumas pessoas. Jesus viu e alertou-as, dizendo que não se admirassem do que iria passar. Não estaria do Templo senão um monte de entulho. Mal Jesus terminou de falar, as perguntas surgiram: Quando vai ser isso? Como se dará? Onde vão acontecer essas coisas? É logo? As fofocas que sairiam daquela conversa daria assunto até hoje. Então Jesus explicou, tim tim por tim tim.

Uma grande lição para nós católicos. “Nossa Senhora está aparecendo a fulano”. As correrias começam. “Fulana de tal cura tudo quanto é doença”. Horas depois a rua está interditada pela presença de tanta gente. “Ainda não soube? Um monge que está realizando milagres fantásticos?” E não deixam mais o coitado do monge sossegado. Nunca fez um milagre na vida.

A curiosidade mata antes do tempo. Quero lhe dizer que nem Jesus sabe quando será o final dos tempos. “Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder, mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo”. (Atos 1,7-8)

#EuPensoAssim
Canônico

Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário