Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



Evangelho (Lc 19,1-10)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo, 1Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. 3Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. 6Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. 7Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!” 8Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”. 9Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Canção Nova

O EVANGELHO NO DIA A DIA
Página maravilhosa esta do Evangelho. A palavra-chave que deixa a marca profunda é CONVERSÃO.

Aqui parece muito fácil. Em poucas linhas vemos a transformação radical de um homem odiado por todos. Mas sua luta havia começado muitos anos antes. Ele não queria ser assim. Chegou a oportunidade e ele não perdeu.
1. Decidiu ver Jesus de qualquer maneira.
2.  Deixou o seu status de lado e subiu numa árvore.
3. Jesus foi ao seu encontro e o chamou pelo nome.
4.  Recebe Jesus em sua casa com alegria.
5.  Arrepende-se, faz um propósito e Jesus salva a sua casa.

Lição de casa para qualquer um de nós. Sem a decisão de busca-lo de coração, o Senhor não se deixa encontrar. Quando, porém, de coração humilde O buscamos de verdade, Ele se deixa encontrar, e como prêmio ainda nos dá a Salvação. Somos Zaqueus e Zaqueias.

#EuPensoAssim
Canônico

Imagem Google

2 comentários:

  1. Bom dia, irmão e amigo, quero receber a visita do Senhor todos os dias de minha vida. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. QUE HONRA PARA NÓS RECEBERMOS A VISITA DE JESUS EM CADA EUCARISTIA, REGINA. SOMOS MUITO, MUITO, MUITO MAIS FELIZES DO QUE ZAQUEU. PAZ E LUZ.

    ResponderExcluir