Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 12 de novembro de 2013

REPÓRTER MIR E A GÊNESE DO PECADO


Ou cheguei um pouco atrasada, ou eles se adiantaram. O que vi foi algo inusitado. Adão e Eva não se deram conta da minha presença.


Escondi-me por trás de um tronco  de árvore, liguei o gravador e fiquei atenta àquele diálogo. Eva e uma serpente. Eu notava que ela não a via, apenas ouvia o que ela falava.

-É verdade que Deus disse a vocês que não comessem os frutos de nenhuma árvore do Jardim?
-Não. Ele falou pra que não comêssemos do fruto daquela árvore do conhecimento do Bem e do Mal, porque no dia em que comêssemos, morreríamos.
Um riso irônico e malévolo escapuliu da serpente. Ela continuou.
-Ele disse que vocês morreriam? Se vocês comerem serão iguais a ele. Deus tem medo que isso aconteça.
-Ah é? Nós seremos iguais a Ele? Que bom!
Eva dirigiu seus olhos para o fruto. Era lindo. Um encanto para os olhos. Chamava a atenção em todo o Jardim. O desejo apoderou-se do seu coração. Vagarosamente encaminhou-se até a árvore. Mais uma vez contemplou-o. Ergueu a mão direita e o recolheu, levando-o até a boca.

O perfume que exalava não existia outro igual. Comeu e ofereceu ao marido que se aproximara. Viram que estavam nus, cobriram as partes íntimas com folhas de figueira, e esconderam-se do Senhor.
Após presenciar a astúcia da serpente e a ingenuidade da mulher, vi a gene do pecado se desenrolar diante dos meus olhos. Os órgãos dos sentidos são os meios preferenciais: Eva OUVIU a voz da serpente: VIU o fruto; colheu com a MÃO; levou até a BOCA; e sentiu um CHEIRO maravilhoso. Resumindo, temos: Audição – Visão – Tato – Gustação – Olfato.

Por aqui encerramos a nossa reportagem. Repórter Mir, diretamente do Jardim do Éden, para o Grupo Evangelização Católica.
#Repórter Bíblica
Mir
Fonte: Bíblia Sagrada (adaptação)
Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário