Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



Evangelho (Lc 21,29-33)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo, 29Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. 30Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. 31Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. 32Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. 33O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Canção Nova

O EVANGELHO NO DIA A DIA
No texto do Evangelho de hoje, Jesus dá continuidade ao de ontem, reafirmando que todas as catástrofes, pestes, fome, guerra, irão acontecer, e que nos mantenhamos atentos aos sinais que Ele nos mostrará.

Ainda ontem Ele nos confortava, concluindo que no final o Filho do Homem surgiria com esplendor e glória.

Hoje nos dá a confirmação definitiva de que tudo passa, “mas as minhas palavras não passarão”.

Vigilância e Oração deve ser o nosso lema do dia a dia, porque não sabemos o dia e nem a hora. Estejamos sempre preparados!

#EuCreioAssim
Canônico

Imagem Google

2 comentários:

  1. Bom dia, amigo e irmão, sempre que leio essa passagem, lembro-me de Julio Lousada rezando a Ave Maria, momento de reunião na família, em volta do rádio, com copo com água para todos bebermos no final. Assim é a vida. Abraços carinhosos. Fiquemos com Deus, nosso Pai.

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE, REGINA. COMO É SALUTAR LEMBRARMOS DAS COISAS DE DEUS ATRAVÉS DE UMA ORAÇÃO. DEIXA-NOS UMA PAZ INQUIETA! VIDA E LUZ.

    ResponderExcluir