Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PAPA FRANCISCO: Papa em Nova Iorque expressa pêsames aos muçulmanos por tragédia na Meca que deixou 700 mortos



NOVA IORQUE, 25 Set. 15 / 09:00 am (ACI).- O Papa Francisco expressou nesta quinta-feira, em seu terceiro dia de visita apostólica aos Estados Unidos, seus pêsames e proximidade aos muçulmanos após tragédia que causou a morte de mais de 700 peregrinos que se dirigiam a Meca (Arábia Saudita).

Antes de sua homilia durante a Oração das Vésperas com os sacerdotes, religiosos e religiosas dos Estados Unidos na Catedral de São Patrício em Nova Iorque, o Santo Padre expressou sua proximidade aos muçulmanos ante a tragédia que seu povo sofreu na Meca.

“Neste momento de oração me uno e nos unimos em prece a Deus nosso Pai todo-poderoso e misericordioso”, expressou o Pontífice.

Segundo cifras de Defesa Civil da Arábia Saudita, aproximadamente 717 pessoas morreram e 863 ficaram feridas ontem, devido a uma correria de fiéis muçulmanos nos arredores de Meca.

De acordo com as autoridades, que não informaram ainda a razão da correria, os mortos e feridos são de diversas nacionalidades.

Aproximadamente 2 milhões de pessoas participam destes dias do Hajj, tradicional peregrinação islâmica a Meca.

Esta tragédia se produz na maior festa no mundo islâmico, o Dia do Sacrifício (“Aid al Adha”), no qual os muçulmanos comemoram o dia que Abraão aceitou sacrificar o seu filho como um ato de obediência a Deus.

O Papa ainda expressou sua saudação aos muçulmanos por esta festividade, e assegurou: “Queria que minha saudação tivesse sido mais calorosa”, concluiu.

Fonte e imagem: ACI Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário