Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FESTA CATÓLICA: Tríduo de Santa Teresinha do Menino Jesus - 3º dia



Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos.

Oração preparatória para todos os dias
Oh! Deus de majestade infinita, que Sois o mesmo amor, Vós que quisestes estender os tesouros inefáveis de Vosso amor misericordioso na angélica alma de Santa Teresinha do Menino Jesus, dignai-Vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia e conceder-nos as graças que pela intercessão de Vossa fiel Serva vos pedimos.

Oh! Maria, Mãe Imaculada de Jesus, Vós que sorristes a Teresinha na manhã de sua vida e a cercastes até ao seu último suspiro de Vossa proteção especial, rogai por nós e guardai-nos em Vosso Coração materno. Assim seja.

Terceiro Dia
Santa Teresinha, que glorificaste de um modo inefável ao Bom Deus pelo abandono completo de vós mesma em suas divinas mãos, vós que, no meio das mais duras provas, permanecíeis numa paz profunda que nada podia perturbar. Ensinai-nos esse caminho luminoso da confiança e do total abandono para que, no meio de todas as trevas que cercam nosso exílio, possamos gozar "da paz celestial que excede a todo sentimento". Assim seja.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração final.

Oração final para todos os dias
Angélica Teresinha, que tanto amastes ao próximo até desejardes "passar Vosso céu fazendo o bem na terra", ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós uma "chuva de rosas".
Amável Santa ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, dando-nos parte na "legião de pequeninas vítimas dignas do Divino Amor", até que caídos os véus da fé, possamos gozar "face a face" daquele Deus que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Assim seja.

Fonte: www.orações.info
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário