Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

FESTA CATÓLICA: Tríduo de Santa Teresinha do Menino Jesus - 1º dia



Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos.

Oração preparatória para todos os dias
Oh! Deus de majestade infinita, que Sois o mesmo amor, Vós que quisestes estender os tesouros inefáveis de Vosso amor misericordioso na angélica alma de Santa Teresinha do Menino Jesus, dignai-Vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia e conceder-nos as graças que pela intercessão de Vossa fiel Serva vos pedimos.

Oh! Maria, Mãe Imaculada de Jesus, Vós que sorristes a Teresinha na manhã de sua vida e a cercastes até ao seu último suspiro de Vossa proteção especial, rogai por nós e guardai-nos em Vosso Coração materno. Assim seja.

Primeiro Dia
Santa Teresinha, sob os véus de uma vida comum e obscura chegastes à mais íntima união com Deus, a ponto de dizerdes que "no céu veríeis a Deus sim, mas quando a estardes com Ele já o estáveis na terra", alcançai-nos a graça de compreender o valor da reta intenção, para que por ela santifiquemos nossas ações ordinárias e atinjamos como vós a mais íntima união com nosso Pai Celeste, ocultando nossa vida com Jesus Cristo em Deus. Assim seja.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração final.

Oração final para todos os dias
Angélica Teresinha, que tanto amastes ao próximo até desejardes "passar Vosso céu fazendo o bem na terra", ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós uma "chuva de rosas".
Amável Santa ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, dando-nos parte na "legião de pequeninas vítimas dignas do Divino Amor", até que caídos os véus da fé, possamos gozar "face a face" daquele Deus que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Assim seja.

Fonte: www.orações.info
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário