Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 26 de setembro de 2015

PAPA FRANCISCO: Papa às crianças no Harlem - “É bom ter sonhos e lutar por eles”









Nova Iorque (RV) – Francisco visitou na tarde desta sexta-feira (25/9), a escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos, no bairro do Harlem, em Nova Iorque. Quase 300 crianças receberam o Papa Francisco, que fez um breve discurso. Ao chegar, o Papa brincou: “peço desculpas se ‘roubo’ alguns minutos da aula”.

Na escola, a maioria dos alunos é de filhos de imigrantes latino-americanos e de afro-americanos. “Explicaram-me que uma das bonitas características desta escola - e deste trabalho - é que alguns alunos vieram de outros lugares, até mesmo de outros países”, disse Francisco ao incentivar a vida da grande família que se forma na escola. 


Ao refletir sobre o desafio dos migrantes que se veem diante de um nova realidade, o Papa destacou o papel da escola em formar uma comunidade em que todos não se "sintam estrangeiros, estranhos, mas em casa". 

“Tenho um sonho”
Ao recordar o reverendo Martin Luther King, cujo nome identifica uma rua próxima à escola, o Papa lembrou da frase imortalizada pelo pastor evangélico: “Eu tenho um sonho”.

Ele, destacou Francisco, “sonhou que muitas crianças, muitas pessoas haveriam de ter igualdade de oportunidades. Sonhou que muitas crianças como vocês haveriam de ter acesso à educação. É bom ter sonhos e lutar por eles”. "Onde há sonhos, há alegria, aí sempre está Jesus, sempre", concluiu o Papa.

Fonte e imagem: News.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário