Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ANTES DE DORMIR: Oração da Irmã Sofia



Senhor Jesus, que o meu projeto de vida corresponda ao teu, e que eu tenha sempre mais a consciência de ser portador de uma missão recebida do Pai.

Fonte: Dom Total
Imagem Google

NO FOGO DO AMOR


Imagem Google

HORA DE MARIA: O Angelus







Fonte: YouTube
Imagem Google

DEVOCIONÁRIO: Oração a São Paulo Apóstolo



São Paulo, incansável Apóstolo dos gentios, em Éfeso destruístes livros que prejudicavam o povo. Olhai agora para todos nós. Estais vendo que uma imprensa escrita, falada e televisada vai arrancando a fé e minando os bons costumes do nosso povo.

Santo Apóstolo, iluminai os jornalistas e escritores que trabalham na comunicação: que espalhem somente mensagens construtivas. Daí a todos coragem, para que evitem tudo quanto se opõe à libertação e promoção das pessoas, famílias, comunidades e nações.

Alcançai-nos a graça de sermos cristãos ativos. Que aprendamos a discernir, com senso crítico, as mensagens que recebemos diariamente das leituras, do rádio, da televisão e do cinema, dos audiovisuais em geral. E possamos divulgar, de acordo com nossa capacidade e possibilidade, uma imprensa que orienta para Deus, promove o conhecimento da verdade e ajuda o bem estar temporal e eterno de todos. Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.


Fonte e imagem Orações Angels

PAPA FRANCISCO: Hoje existem mais mártires cristãos que nos primeiros séculos:



Vaticano, 31 Ago. 15 / 11:50 am (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco reiterou ontem seu chamado à comunidade internacional a fazer algo para frear a perseguição que sofrem os cristãos no mundo todo, particularmente no Oriente Médio.

Em suas palavras posteriores à Oração do Ângelus na Praça de São Pedro, o Santo Padre recordou que ontem, foi proclamado Beato o Bispo sírio-católico Flaviano Michele Melki, assassinado por ódio à fé há exatamente 100 anos, no início do genocídio armênio nas mãos de muçulmanos da atual a Turquia.

O novo Beato, destacou o Papa, “no contexto de uma terrível perseguição dos cristãos, foi um defensor incansável dos direitos de seu povo, exortando todos a permanecer firmes na fé”.

"Ainda hoje, queridos irmãos e irmãs, no Oriente Médio e em outras partes do mundo, os cristãos são perseguidos. Há mais mártires do que havia nos primeiros séculos”, lamentou o Pontífice.

O Papa Francisco expressou ainda seu desejo de que a beatificação do Bispo Melki infunda nos cristãos perseguidos “consolo, coragem e esperança, mas sirva também de estímulo aos legisladores e aos governantes a fim de que seja assegurada, onde quer que seja, a liberdade religiosa no mundo inteiro”.

“E peço à comunidade internacional que acabe com as violências e prevaricações.

Fonte e imagem: ACI Notícias

PAPA FRANCISCO: Papa lamenta morte de 71 migrantes achados dentro de caminhão na Áustria



Vaticano, 31 Ago. 15 / 12:40 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco recordou ontem, depois da Oração do Ângelus, o sofrimento dos migrantes que morrem durante sua viagem, como é o caso das 71 pessoas encontradas mortas no dia 27 de agosto dentro de um caminhão frigorífico, na estrada entre o Budapeste (Hungria) e Viena (Áustria).

“Infelizmente, também nos últimos dias, muitos migrantes perderam a vida nas suas terríveis viagens. Por todos estes irmãos e irmãs, eu rezo e convido a rezar”, disse o Santo Padre depois da Oração do Ângelus.

O Pontífice assinalou: “Em particular, uno-me ao Cardeal Schönborn – que está aqui hoje – e a toda a Igreja na Áustria em oração pelas setenta pessoas, entre as quais quatro crianças, encontradas em um caminhão na estrada Budapeste, Viena”.

Os 71 falecidos – possivelmente por causa de asfixia – seriam refugiados sírios, segundo os documentos encontrados com os cadáveres. Além de quatro crianças, encontraram oito mulheres e 59 homens. As autoridades austríacas suspeitam que se trata de um caso de tráfico de pessoas.

Até o momento prenderam o dono do veículo e seus dois motoristas, que tinham fugido.

A ministra do Interior da Áustria, Johanna Mikl-Leitner, pediu tolerância zero com os traficantes de pessoas e assegurou que neste caso “são criminais, não são pessoas que ajudam os refugiados alcançarem sua meta”.

“Confiamos cada um dos falecidos à misericórdia de Deus; e pedimos-Lhe que nos ajude a cooperar de forma eficaz para impedir estes crimes, que ofendem toda a família humana”, declarou o Pontífice.

“Oremos em silencio por todos os migrantes que sofrem e por aqueles que perderam suas vidas”, finalizou o Papa.

Fonte e imagem: ACI Notícias

DICA BÍBLICA DO TONINHO 474



Você pensa, pior acaso, que a felicidade reside na quantidade de bens materiais que possui? Felicidade não é isso. A palavra de Deus nos diz hoje quem é verdadeiramente feliz: “Feliz aquele cuja alma não está triste e que não está privado de esperança!” (Eclesiástico 14,2). Vivamos esta felicidade!

#EuSouDeJesus
Imagem Google

NOS RAIOS DA ESPERANÇA: São Pio de Pietrelcina






Imagem Google

CATEQUESE JOVEM: Deus aproxima-se de nós seres humanos



11 - Porque transmitimos a fé?
Transmitimos a fé porque Jesus ordenou-nos: «Ide, fazei discípulos de todas as nações!» (Mt 28,19) [91]

Nenhum cristão autêntico deixa a transmissão da fé apenas ao cuidado dos especialistas (catequistas, párocos, missionários). Somos cristãos para os outros. Isto significa que cada cristão autêntico deseja que Deus chegue também aos outros. Ele diz para si. «O Senhor precisa de mim! Sou baptizado, confirmado e responsável para que as pessoas à minha volta façam a experiência de Deus e cheguem ao conhecimento da Verdade.» (1Tm 2,4) Madre Teresa utilizou uma boa metáfora: «É frequente observares fios eléctricos ao longo da estrada. Se a corrente não passa por eles, não há luz. O fio é o que somos tu e eu. A corrente eléctrica é Deus. Temos o poder de a deixar passar atravé de nós e, assim, fornecer ao mundo a luz, que é Jesus, ou de recusarmos que Ele Se sirva de nós, permitindo, com isso, que a escuridão se alastre.» -> 123

MISSÃO (lat. missio = envio)
A missão é a essência da Igreja e o mandamento de jesus a todos os cristãos de anunciar o Evangelho com palavras e actos, de forma a que todas as pessoas optem livremente por Cristo.

Fonte: YouCat

IGREJA: Morre Dom Pastore - vida dedicada às comunicações da Santa Sé



Cidade do Vaticano (RV) – Faleceu no domingo (30/8) em Roma, aos 88 anos, Dom Pierfranco Pastore, ex-Secretário do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e com longos anos dedicados à Rádio Vaticano. Ele foi nomeado bispo em 1994 pelo Papa João Paulo II.

Trabalho na Rádio Vaticano
Nascido em 21 de abril de 1927 em Varallo Sesia, na Província e Diocese de Novara, era filho do sindicalista Giulio Pastore, fundador e primeiro Secretário da CISL. Ordenado sacerdote em 1950, entrou na emissora do Papa onde, em 1974, foi o responsável pela primeira transmissão do Programa “Especial Ano Santo”, um espaço poliglota em italiano, francês, inglês e espanhol, introduzido como serviço aos peregrinos do Jubileu de 1975. Com o encerramento do Ano Santo, o programa permaneceu na grade de programação como noticiário de informação e atualidade com o nome “Quattrovoci”, sempre sob sua direção.

Pontifício Conselho das Comunicações Sociais
Em junho de 1976, Paulo VI o coloca ao lado de Romeo Panciroli, então Diretor da sala de Imprensa da Santa Sé e porta-voz vaticano. Em 1984 chega ao Pontifício  Conselho das Comunicações Sociais como Secretário, tornando-se coordenador da redação de importantes documentos pastorais como “Pornografia e violência nos meios de comunicação: uma resposta pastoral”, de 1989; “Critérios de colaboração ecumênica e inter-religiosa no campo das comunicações sociais”, de 1989; «Aetatis Novae» sobre comunicações sociais de 1992; “Ética na publicidade” em 1997. Em 1994 João Paulo II o nomeou bispo.

Pessoa muito estimada
Mesmo aposentado desde 2003, Dom Pastore manteve a proximidade com os jornalistas e trabalhadores da mídia, sobretudo nos momentos de dificuldade, indo, por exemplo, visitar colegas internados em hospitais, o que fez com que fosse muito estimado por muitos.

Os funerais serão realizados na manhã de terça-feira na igreja da Casa Assistentes da Ação Católica, onde o prelado residia há muitos anos. Após o rito, o corpo será levado à Novara.

Fonte e imagem: News.va

O EVANGELHO EM ÁUDIO E EM TEXTO




31/08/2015



Fonte: Comunidade Oásis

Evangelho (Lucas 4,16-30)

 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 16veio Jesus à cidade de Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura. 17Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: 18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor”.

20Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. 22Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?”

23Jesus, porém, disse: “Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum”. 24E acrescentou: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia.

27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o Sírio”. 28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


 Fonte: Canção Nova
Imagem Google

PARE E PENSE: Você tem medo da morte?



Se você é daquelas pessoas que reza o terço todos os dias, não vejo o porquê do medo da morte.

Se não sabe, a partir de hoje quando for rezar, conte quantas vezes você repete o mesmo pedido a Nossa Senhora. Qual o pedido? “... Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”. É... E você talvez nunca tenha percebido!

Penso que Nossa Senhora de Fátima pediu para que rezássemos o terço todos os dias, também para que nunca tivéssemos medo de morrer.

Você ainda está com medo? Não acredito. Maria estará do nosso lado na última passagem.


Antonio Luiz Macêdo
Imagem Google