Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Aprendendo com historinhas – A aposta




Um dia fiz uma aposta com meus amigos. Que eu sobreviria a uma noite inteira de um frio inverno, numa montanha próxima, rodeado de neve e gelo. 
Levei comigo um livro e uma vela e passei a noite sentado, exposto ao um frio que nunca tinha experimentado. Pela manhã, mais morto do que vivo, cobrei o pagamento da aposta. Eles não queriam pagar e começaram a me interpelar:
- Não teve nada, nada mesmo, para se aquecer?
- Nada - respondi cansado.
- Nem mesmo uma vela? - continuaram.
- Sim, levei uma vela.
- Então, perdeu a aposta - gritou um deles.
Achei melhor não discutir. Fui para casa descansar.
Alguns meses depois, convidei os mesmos amigos para um banquete. Na sala de estar, eles aguardavam que a refeição fosse servida. As horas se arrastavam e nada.
Meus companheiros começaram a resmungar pela demora. Então resolvi convidá-los para irem até a cozinha comigo. Fomos todos juntos à cozinha. Mostrei-lhes uma enorme panela cheia de água e, bem embaixo dela, uma vela acesa. A água nem estava morna.
Comentei com indiferença:
- Ainda não está pronto. Não sei por qual motivo, afinal, a vela está aí acesa desde ontem. 

 Lenda Oriental de Nasrudin




Muraljoia


Leia as obras de Antonio Luiz Macêdo:
Conta-gotas Do Dia a Dia (no final da página)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário