Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Aprendendo com historinhas – Antes aprenda a usar


Um marinheiro e um pirata coincidem num bar e começam a contar suas aventuras no mar.

O marinheiro percebe que o pirata tem uma perna de pau, um gancho no lugar da mão e um tapa-olho.
- Que aconteceu com sua perna? - pergunta-lhe o marinheiro.
- Durante uma terrível tormenta cai no mar. Quando meus companheiros tentavam tirar-me da água um tubarão arrancou minha perna.
- Espantoso! - replicou o marinheiro. - E o que aconteceu com sua mão?
- Isso aconteceu quando assaltávamos um navio. Durante a luta, um inimigo cortou-me a mão com a espada.
- Muito azar! E no olho o que aconteceu?
- Uma gaivota passou voando e caiu excremento no meu olho!
- Perdeu o olho por causa do excremento de uma gaivota? - admirou-se o marinheiro.
- Não - explicou o pirata. - É que era a primeira vez que estava usando o gancho...

Parábola oriental

Muraljoia


Leia as obras de Antonio Luiz Macêdo:
Conta-gotas Do Dia a Dia (no final da página)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário