Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 5 de junho de 2018

Terços - Terço dos nomes de Jesus

NAS CONTAS PEQUENAS DO TERÇO: 


 Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus: o Bom Pastor. Santa Maria, mãe de Deus e nossa, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!


NAS CONTAS GRANDES DO TERÇO:

PRIMEIRA DEZENA:

Bom Pastor, Único e Eterno sacerdote, Vítima dos nossos altares, Rei de Amor, O Senhor, Mestre Divino, Amigo dos operários, Amigo dos pobres, O Salvador, O Libertador.

SEGUNDA DEZENA:

Nosso Redentor, Verbo de Deus, Sabedoria Eterna, Manso e Humilde de Coração, Cordeiro de Deus, Morto por nossos pecados, Coração da humanidade e do mundo, Perdão para nossos pecados, Filho do Deus Vivo, O Caminho.


TERCEIRA DEZENA:

A Verdade, A Vida, Pão da Vida, Fonte de Água Viva, Obediente ao Pai, Luz do Mundo, “Aquele que é, que era e que vem”, Nossa Páscoa e Ressurreição, Exemplo de serviço, O Messias prometido.

QUARTA DEZENA:

Eleito de Deus, Homem e Deus, Imagem do Deus Invisível, Homem de coração novo, Exemplo de virtude, Nosso Amigo, Vencedor do pecado, Esperança nossa, aquele que chama, Aquele que revela o Pai.

QUINTA DEZENA:

Videira da qual somos os ramos, Filho de Davi, Filho do Carpinteiro, Jesus de Nazaré, Vivo e Ressuscitado, Saúde dos Enfermos, Filho de
Maria, Puro de coração, Pobre, “Ontem, hoje e sempre”.
 

Superdicas & Mil Ideias

Leia as obras de Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário