Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Palavras de Maria 3


Uma das principais características da personalidade da Mãe é o silêncio. Plasmada no coração do Pai pelo Espírito Santo, o silêncio absoluto herdou do esposo este dom inefável. Prefere “guardar todas as coisas para meditar no seu coração”. (Lc 2,19).
   
Quando em alguns momentos fez-se necessário que a sua voz fosse ouvida, falou; suas palavras, porém, eram mansas, delicadas e cheias de ternura. Os Evangelhos, segundo Lucas e João, guardam as suas sete expressões vocais pronunciadas dentro de circunstâncias diversas.

3. Shalom!!!  (Lc 1,40)
   
Nós, latino-americanos, costumamos nos saudar de três maneiras: Bom dia, boa tarde ou boa noite. Os árabes, os russos – por exemplo – saúdam-se com um beijo de cada lado da face (inclusive os homens). A saudação para o povo judeu, no entanto, tem uma conotação religiosa muito explícita. Naquele momento do encontro entre a mãe do Salvador e a mãe do Precursor, esta conotação eleva-se ao auge. Shalom! Shaaaaalooommmm!!! Isabel, eu te desejo de todo o meu coração, saúde, felicidade e, acima de tudo, paz. Não a paz que o mundo oferece e sim, a paz que o mundo não conhece, a paz que somente Ele pode dar. A paz da qual eu sou a portadora Aquela paz que Isaías fala: “O lobo, então, será hóspede do cordeiro; o leopardo vai se deitar ao lado do cabrito; o bezerro e o leãozinho pastarão juntos; uma criança pequena tocará os dois; a ursa e a vaca estarão pastando e suas crias estarão deitadas, lado a lado,; o leão, assim como o boi, comerá capim. O bebê vai brincar no buraco da cobra venenosa e a criancinha enfiará a mão no esconderijo da serpente. Ninguém fará mal, ninguém pensará em prejudicar na minha santa montanha. Pois a terra estará repleta do conhecimento do Senhor, assim como as águas cobrem o mar” (Is 11,6-9). É esta paz que eu te desejo. Paz que é fruto do Espírito Santo e desemboca na cachoeira da alegria interior. Banha-te desta paz! Mergulha nas águas profundas desta alegria para que te possas revestir das cascatas do júbilo e da esperança!

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário