Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Orações - Oração para ter a compaixão Divina



Hoje, meu Deus, necessito da sua compaixão porque sei que ela pode me transformar! Reconheço que, sozinho, nada sou capaz de fazer!
Querido Deus,
Hoje necessito da Sua compaixão.
Com toda a humildade, eu peço que tenha compaixão de mim!
Tenha compaixão de mim por todas as indelicadezas e agressões que já cometi, por todas as vezes em que desrespeitei alguém.
Tenha compaixão de mim, por todos os comentários desagradáveis e maldosos que já fiz, por todas as palavras que feriram alguém.
Tenha compaixão de mim, por minha intolerância e impaciência para comigo e para com os outros.
Tenha compaixão de mim, por ser tão crítica e por julgar tanto a mim mesma quanto os outros.
Tenha compaixão de mim, por permitir que o medo me leve a agir de maneira impulsiva, prejudicando a mim e os outros.
Tenha compaixão de mim, por deixar-me motivar pela cobiça, apropriando-me de mais do que preciso, para depois desperdiçá-lo.
Tenha compaixão de mim por não dizer, nem para mim mesmo nem para os outros, a verdade sobre meus sentimentos e depois me irritar quando me pedem para fazer algo que não quero, para o qual não me sinto preparado.
Tenha compaixão de mim por não pedir aquilo de que preciso e depois me irritar quando não recebo aquilo que desejo.
Tenha compaixão de mim por esquecer-me de agradecer tudo o que já recebi.
Tenha compaixão de mim quando me comparo aos outros e fico zangado quando os vejo fazerem o que não fiz, ou receberem o que não consegui.
Tenha compaixão de mim por descarregar minha raiva e frustração justamente naqueles que mais amo.
Tenha compaixão de mim por ser tão intolerante comigo mesmo e com os outros.
Tenha compaixão de mim quando deixo de fazer algo por medo de errar, e depois culpo os outros elo que deixei de fazer.
Tenha compaixão de mim pela minha falta de compaixão.
Tenha compaixão de mim por tudo aquilo que, no fundo, eu não desejaria fazer, mas acabo fazendo.
Hoje, meu Deus, necessito da sua compaixão porque sei que ela pode me transformar!
Reconheço que, sozinho, nada sou capaz de fazer! É só com o poder da Sua compaixão e da Sua graça que meus pensamentos, palavras e atos poderão ser mudados.
Dou graças pela transformação que já está se operando em mim neste exato momento.
E assim seja!
   
Catequese Católica



Leia as obras de Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário