Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 3 de maio de 2016

Vídeo de intenções de oração: Papa defende a dignidade da mulher



 VÍDEO

VATICANO, 03 Mai. 16 / 01:55 pm (ACI).- A Santa Sé publicou nesta terça-feira o quinto vídeo de 2016 sobre as intenções de oração do Papa Francisco para o mês de maio, centradas na defesa da dignidade das mulheres e sua contribuição para a sociedade, começando pela família.

 “É inegável a contribuição da mulher em todas as áreas do agir humano, a começar pela família. Mas reconhecê-lo... É suficiente?, questiona o Santo Padre no vídeo produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa.

Francisco assinala que “temos feito muito pouco pelas mulheres que se encontram em situações muito duras, desprezadas, marginalizadas e até reduzidas à escravidão”.

“Devemos condenar – exorta – a violência sexual que as mulheres sofrem e eliminar os obstáculos que impedem a sua inserção plena na vida social, política e econômica”.

“Se considera que isto é justo, faça este pedido comigo: para que, em todos os países do mundo, as mulheres sejam honradas e respeitadas, e seja valorizado o seu imprescindível contributo social”, conclui o Pontífice.

Fonte e imagem: ACI Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário