Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 28 de abril de 2016

VÍDEO: Constroem imponente réplica da Arca de Noé que viajará ao Brasil




AMSTERDAM, 28 Abr. 16 / 09:00 am (ACI).- Nos Países Baixos, o carpinteiro cristão e empreiteiro Johan Huibers passou alguns anos construindo uma réplica da Arca de Noé, a qual está finalmente pronta para realizar uma viagem da Europa até a costa do Brasil na metade deste ano.

Esta construção tem as dimensões reais da arca descrita na Bíblia: 95 pés de largura, 75,5 pés de altura e 410 pés de comprimento. Pesa aproximadamente 2.500 toneladas.

Atualmente não existe um navio deste tipo no mundo cujo comprimento seja maior do que um campo de futebol, sua altura se iguala a um edifício de 5 andares e pesa mais que 50 elefantes ou uma baleia azul.

A arca realizará uma viagem de 9 mil quilômetros, dos Países Baixos até vários portos do Brasil. A arca estará em Fortaleza durante os Jogos Olímpicos de 2016 e no Rio do Janeiro durante os Jogos Paralímpicos.

Johan Huibers, junto com ‘The Ark of Noah Foundation’ (Fundação Arca de Noé), um grupo com sede em Pasadena (Califórnia), está arrecadando dinheiro para financiar esta viagem que será transmitida ao vivo durante sua visita ao Brasil, onde permanecerá por dois anos.

O objetivo da organização, segundo sua página na Internet, é arrecadar recursos para criar “Ark Hope centers” ou centros comunitários em todo o Brasil, o qual será responsável de prover educação, saúde e levar esperança através da Palavra de Deus aos menos favorecidos.

Fonte e imagEm: ACI Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário