Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Pare e Pense: Incomodar para desacomodar-se



Existem determinadas situações que produzem certo incômodo. Sentimo-nos mau, nos inquietamos, porque elas mexem com a gente, nos sacodem por dentro. Você sabe muito bem do que estou falando. Às vezes geram-se  sentimentos de revolta que nos impelem a uma reação. E somos desacomodados.

Desacomodar-se é sair do comodismo, é deixar o que é cômodo para atender o incômodo.

A Palavra de Deus contém esse desafio. Ela é questionadora. “Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração”.

Por isso ela nos incomoda. E quando essa inquietação é detectada pelo consciente, refletida pela inteligência e acolhida no coração, o processo de conversão tem um início promissor.

Quanto mais você for incomodado, melhor. Esse é um sinal maravilhoso da presença de Deus na sua vida. Ele incomoda você para desacomodá-lo, para desacomodá-la. E não pense que ele vai parar de agir assim. É dessa forma que ele trabalha com os seus escolhidos. Saiba que ele nunca vai lhe deixar em paz, mas com certeza, ele lhe deixará a paz.

Que você seja sempre incomodado, incomodada por Jesus. É a minha oração.

Antonio Luiz Macêdo
Imagem Google




Nenhum comentário:

Postar um comentário