Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

domingo, 24 de abril de 2016

Crescendo na Fé: Em quem tenho depositado a minha f[e?




“Mas, de alma esmagada e espírito humilhado sejamos aceitos, como holocaustos de carneiros, de touros e milhares de gordos cordeiros. Seja esse, agora, o sacrifício que te oferecemos, e que, diante de ti ele seja completo, pois jamais haverá decepção para aqueles que em ti confiam. Mas, agora, vamos te seguir sempre, de todo o coração, andando no temor e buscando a tua face. Ah! Não nos deixes decepcionados! Mas trata-nos conforme a tua bondade e tua misericórdia. Liberta-nos, repetindo os teus milagres, glorifica o teu nome, Senhor!”

Essa oração que lemos, no livro de Daniel, foi feita durante uma situação de grande tribulação, em uma situação de morte, quando três jovens, que negaram se prostrar diante de falsos deuses, foram condenados à morte e lançados numa fornalha. Porém, não lhes aconteceu nada, pois aqueles jovens confiaram em Deus e oraram ao Senhor, que lhes mandou um anjo para protegê-los.


Deus extrai o melhor até mesmo de nossos fracassos

Quando estamos no fogo das provações e do abandono, aprendemos que as chamas da nossa vida não podem nos impedir de confiar nas mãos de Deus. Pode ser que fracassemos nas coisas do Senhor, porém, aqueles que se colocam em Suas mãos não ficarão desamparados.

Até as situações de derrota, Deus usa a nosso favor. Os planos que não deram certo, agradeçamos a Deus, pois nosso futuro é Ele que nos conduz e sabe o que nos espera. Aprendamos a confiar no Senhor!


Deixemos que a mão do Senhor nos guie, pois se escutássemos Sua voz, certamente estaríamos no caminho certo. Ele sempre respeita nossa liberdade e nossas escolhas, mesmo que elas sejam contrárias a Sua vontade. Quantos projetos não eram vontade de Deus e mesmo assim Ele respeitou nossa liberdade e nossas escolhas.

 Aguenta firme, meu irmão!  Aguenta firme, minha irmã!
Estamos numa fase de grande tribulação? Confiemos em Deus. Aguentemos firme, pois é apenas uma fase, logo a tribulação passará e Ele nos dará a vitória.

O inimigo tem prazer em triunfar sobre nossa vida e até mesmo as pessoas que nos desejam mal se sentem satisfeitas com o nosso fracasso. Porém, o Senhor está olhando por nós e as coisas mudarão e o inimigo não nos vencerá.


Em quem confiar?

Algumas situações que vivemos podem ser semelhantes às situações de morte ou fracasso, semelhante àqueles jovens que foram lançados na fogueira. Mas imaginemos a surpresa daquele povo ao ver que saiu de lá ileso, pois Deus estava com ele. Quando nos firmamos no Senhor, Ele caminha conosco e nunca nos desampara. O único que nos livrará das provações é Deus, pois a juventude, o dinheiro, as pessoas, o status são passageiros, só o Senhor permanece.

De algumas situações que vivemos, a melhor alternativa é confiar no Senhor. O Espírito Santo nos pede que confiemos nas mãos do Pai. Em quem temos colocado nossa fé?


Quantas chances damos às pessoas que nos magoaram! Quem sabe essa é a hora de confiarmos e darmos uma chance à pessoa certa: Deus. De todo coração, sigamos o Senhor, avancemos sem temor e busquemos sempre Sua face.


Quanto mais íntimos de Deus, mais O respeitamos, mais levamos a sério as coisa de Seu Reino. Jamais haverá decepção para os que confiam no Senhor.


Márcio Mendes


Fonte: Catequese Católica
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário