Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O Evangelho em Áudio, Texto e Comentário



28/04/2016


Evangelho do dia: (João 15,9-11) 

Aleluia, aleluia, aleluia.
Minhas ovelhas escutam minha voz, minha voz estão elas a escutar; eu conheço, então, minhas ovelhas, que me seguem, comigo a caminhar (Jo 10,27).

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
15 9 Disse Jesus: “Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. 10 Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor.
11 Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa”.
Palavra da Salvação.

Meditando o evangelho
ENVIADOS PELO SENHOR
            Jesus confiou aos discípulos a tarefa de dar continuidade à sua missão. Como o Pai o havia enviado, também ele enviou aqueles que se lhe mostraram fiéis. Esta comparação ajuda a compreender a missão do discípulo.
            O envio do Pai visava a salvação do mundo. Da mesma forma, o envio feito por Jesus. O Pai quis comunicar vida abundante à humanidade. Assim também os discípulos de Jesus são enviados para fazer a vida jorrar por onde passarem. O Pai enviou Jesus por amor à humanidade. O discípulo é também enviado porque Jesus ama a humanidade e quer vê-la livre da maldade e da injustiça. Jesus se mostrou obediente e fiel ao envio recebido, não se deixando levar pela tentação do comodismo. O discípulo é chamado a entregar-se à missão recebida por Jesus, sem reservas, não temendo até mesmo perder a própria vida. Jesus realizou sua tarefa cabalmente, não fugindo das situações conflituosas, onde corria perigo de vida. O discípulo, a exemplo de Jesus, é instado a não trabalhar pela metade e deixar sua tarefa sem ser concluída.
            O paralelismo entre o envio de Jesus permite que o envio do discípulo seja cada vez mais profundamente explicitado. Em todo o caso, o exemplo de Jesus está sempre aí para inspirar a ação de quem quer segui-lo. Sobretudo, é preciso praticar seus mandamentos com fidelidade e permanecer firme no seu amor.

onte: Dom Total
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário