Os
primeiros distinguem-se facilmente. “Assistem” à missa dominical; são a favor do
divórcio, do aborto, da pena de morte, das uniões homossexuais e suas práticas;
questionam o Evangelho; criticam a Igreja; falam mal dos sacerdotes; têm a
Bíblia como adorno; aplaudem as pesquisas com células- tronco embrionárias; não
têm consciência política. Estão no mundo e são do mundo.
Os
Católicos Cristãos participam da Eucaristia, porque é nela que buscam o seu
alimento espiritual, e onde se realiza a Celebração do Amor e da Vida; são a
favor da indissolubilidade do Matrimônio, da valorização da vida, da união de
amor entre um homem e uma mulher, sob as bênçãos de Deus; deixam que o
Evangelho os questione; obedecem ao Papa e ao Magistério da Igreja,
representantes de Cristo e dos Apóstolos; oram pela santificação dos sacerdotes
– filhos prediletos de Nossa Senhora; a Palavra de Deus é alimento diário;
denunciam as injustiças e anunciam Jesus Cristo; fazem Política, com ‘P’
maiúsculo. ‘Estão no mundo, mas não são do mundo’.
Destes,
a Igreja – Mater et Magistra – necessita
e une-se a eles. Quanto aos outros, a Igreja e os católicos cristãos oram para
que encontrem o Verdadeiro Caminho, convertam-se e unam-se a nós, para somar,
em vez de dividir.
Antonio
Luiz Macêdo
Imagem
Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário