Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Quais os nomes dos pais pais d Virgem Maria? M


Em João 21,25 está escrito: “Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas, uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever.” Isso significa que os escritores sagrados (Hagiógrafos) fixaram-se no essencial.


No projeto de Salvação idealizado pelo Pai, Maria representava o fundamento, a essência, porque dela nasceria o Salvador. O evangelista mais íntimo – Lucas – descreveu alguma coisa da Mãe de Deus.


A Bíblia não menciona os nomes dos pais de Maria. Chegou-nos até nós através de um escrito apócrifo (oculto), considerado pela Igreja como não inspirado pelo Espírito Santo, e por isso chamado Deuterocanônico. É o protoevangelho de Tiago, cujo valor histórico é representativo.  Joaquim e Ana são os pais da Virgem Maria. “O pai era muito rico e levava suas ofertas em dobro ao Senhor; enquanto que Ana era estéril.”


Se não existisse essa fonte, com certeza os avós maternos de Jesus permaneceriam no anonimato, e a Igreja não celebraria a sua festa no dia 26 de julho.

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia mais artigos do autor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário