Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Duas verdades que anulam a reencarnação


A doutrina espírita fundamenta-se na prerrogativa de que o homem salva-se a si mesmo através de mortes e novos nascimentos em outros corpos, o que lhe dá a purificação necessária para tornar-se ‘anjo de luz’, entrando assim no Reino de Deus.


Existem inúmeras verdades Bíblicas que atestam esta teoria como uma falácia. Deter-me-ei em apenas duas delas.


1.  Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Ladrão naquela época possuía vários significados: assaltante, estuprador, assassino... O que estava do lado direito de Jesus, consciente e arrependido de todos os males que havia praticado, olha nos olhos do Crucificado e pede: “Jesus, lembra-te de mim quando estiveres no teu Reino!”  Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso”. (Lucas 23,42- 43)


Para entrar no Céu, quantas mil reencarnações ele teria de enfrentar? No entanto, o ‘hoje’ de Jesus, desmascara esta doutrina.


2.  Em Hebreus está registrado o versículo que põe totalmente por terra a doutrina espírita: “Só se morre uma vez, e logo depois vem o julgamento”. (Hebreus 9,27)


Precisaria mais alguma verdade? O que precisa é que os seguidores desta doutrina abram os seus corações e as suas almas para entenderem as palavras de vida eterna que jorram da Fonte de Água Viva: a Bíblia Sagrada. Penso que a Bíblia nem cabe em suas cabeças, e muito menos, em suas almas. “Quem tiver olhos para ler... Leia”.

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo


Leia mais Artigos do Autor:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Sou Catequista (busque em Artigos)


Antonio Luiz Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário