Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Formação: Volte a sonhar e reencontre a felicidade



Os sonhos estão intimamente ligados à vida, e não há como seguir em busca da felicidade sem os considerar

Felicidade é a grande meta de todo ser humano, e como encontrá-la é o desafio que nos une a milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Aliás, vale a pena lembrar que buscar a felicidade é condição para encontrá-la, pois se costuma encontrar o que se procura.

Se você busca a felicidade, vai encontrar razões para ser feliz mesmo em meio às adversidades; porém, se não a busca, mesmo quando ela vier ao seu encontro não a reconhecerá. Conheço um provérbio popular que diz: “Para o barqueiro que não sabe aonde quer chegar, nenhum vento lhe é favorável”. Ou seja, quem não sabe o que quer, dificilmente chega a alguma conquista, e até mesmo quando acontecem coisas boas, nada parece favorecê-lo. É claro que existem pedras no caminho e nem todos os ventos sopram a nosso favor, mas quando temos uma meta definida, algumas pedras nos servem de degraus e alguns ventos fazem nosso barco avançar mar adentro com maior velocidade. Então, se você deseja ser feliz, é preciso dar passos firmes em direção à felicidade, e um dos passos que considero essencial é reencontrar sua essência, depois fazer as pazes com os acontecimentos que marcam sua história e voltar a sonhar, porque os sonhos estão intimamente ligados à vida, e não há como seguir em busca da felicidade sem os considerar.

Não deixe de sonhar
Talvez você tenha deixado de sonhar por inúmeras razões, entre elas a decepção por não ter alcançado aquilo que tanto desejou no seu tempo, do seu jeito e na sua hora; porém, é preciso confiar que Deus vê além, e quando não permite que algo que tanto desejamos nos aconteça, só pode ser por um motivo: amor. Ele vê além e sabe o que é melhor para nós. Como é Senhor de tudo, também sabe o melhor tempo para nos dar o que desejamos agora. Entretanto, Ele quer que sonhemos, Ele sonha conosco, caminha ao nosso lado e nos incentiva, porque sabe que sonhar para nós é viver. De nossa parte, é preciso reconhecer esse amor incondicional e confiar n’Ele, aconteça o que acontecer. Experimente, hoje, olhar para as marcas da sua história com gratidão, considerando que nada é fruto de um acaso, e os sonhos também não. Na verdade, eles são inspirações divinas plantadas por Deus em sua alma desde seu nascimento.
Lembre-se de que você é único e tem um valor fundamental neste mundo. Portanto, siga seu coração e procure agir de acordo com aquilo que você sonha e deseja, e não de acordo com o que os outros pensam e querem para você. Nessa busca, você precisa ter calma com si mesmo e respeitar seu processo de mudança. O mundo pede urgência, é verdade, mas o coração tem seu próprio ritmo; é necessário respeitá-lo se quiser ser feliz. Converse com seu coração sobre seus sonhos e não tenha medo de dar passos, mesmo que sejam lentos, na direção que ele indicar. “O coração tem razões que a própria razão desconhece”, mas se você prestar atenção na sua voz, vai ouvi-lo dizer: volte a sonhar, pois assim você encontrará a felicidade!

Dijanira Silva
Fonte e imagem: Canção Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário