Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 23 de julho de 2016

Como Madre Teresa de Calcutá levou esta mulher à Comunidade Shalom




FORTALEZA, 23 Jul. 16 / 09:00 am (ACI).- A futura Santa Teresa de Calcutá também está presente no Festival Halleluya deste ano, em uma exposição sobre sua vida. Esta mesma mostra levou sua organizadora a conhecer e ingressar na Comunidade Católica Shalom.

Paloma Llado é quem organiza a exposição “Madre Teresa: Vida, Espiritualidade e Mensagem”, que já possui 12 anos de existência e percorreu vários lugares. “Esta exposição começa em 2004 com a beatificação de Madre Teresa, em Roma, e a partir daí a ela tem peregrinado por muitos lugares”, contou ao site do Halleluya, lembrando que esteve com a exposição nas Jornadas Mundiais da Juventude de Madri (2011) e Rio de Janeiro (2013).

Foi na Cidade Maravilhosa que Paloma conheceu a Comunidade Shalom. “Então – assegura – minha gratidão a Madre Teresa é muito grande, pois conheci e entrei na comunidade graças a ela”.

Paloma explica que a exposição é composta por textos e fotos sobre a vida da fundadora das Missionárias da Caridade, “desde o começo, quando ela nasce na Albânia, até a morte e depois”.

Na mostra, explica, é apresentado “como ela se sentiu chamada à vida consagrada, quando Jesus a chamou, que é denominado ‘um chamado dentro do chamado’, pois ela já era freia aos 18 anos, mas Deus a chamou a uma entrega mais profunda de serviço aos pobres”.

Fonte e imagem: ACI Notícias

                      vejaoutrasagênciasdenotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário