Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SENSATO E O VERSÍCULO 1Coríntios 13,7



“O AMOR TUDO DESCULPA, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA”.

Poderíamos denominar este versículo de “as consequências da prova do amor”. Penso que não existe melhor definição. São Paulo o coloca em ordem ascendente, ou seja: sem a primeira consequência não existirão as seguintes.

Perdoar é libertar-nos de correntes e grilhões que nos prendem, a fim de libertar a quem tornamos prisioneiro ou prisioneira do nosso coração pelas algemas do rancor, da mágoa, do ódio, do ressentimento... E lembrar sem a ferida doer.

Acreditar sempre que aquela pessoa pode ser transformada, restaurada, transfigurada pelo amor de Jesus. Não desistir nunca, mesmo sabendo que é praticamente impossível, mas sabendo também que o impossível é a parte que cabe a Deus.

A esperança deve ser a mola propulsora que nunca pode perder a sua força, nem a sua direção. Desesperança nunca, apesar de vermos algumas vezes tudo nublado. E é em meio a esse torvelinho que ela deve sobressair.

Suportar! Quantas pessoas traduzem esta palavra como aguentar, aturar, tolerar... Engano total. Neste contexto o verbo tem outro sentido: um ser suporte para o outro. Um ajudar ao outro. Um ser sustentáculo para o outro. Não somente no relacionamento com os irmãos, mas sobretudo no relacionamento conjugal. Por isso, Jesus enviava os discípulos, dois a dois. Quando um desfalece, o outro ampara.

#TirandoAsDíuvidas
Sensato

Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário