NOS PASSOS DE SÃO JOÃO PAULO II
“Deus criou o homem à sua imagem e semelhança(20): chamando-o à existência por amor, chamou-o ao mesmo tempo ao amor”.
O casal deve guardar profundamente no coração, a fim de que possam testemunhar
e falar para os filhos, que o Homem e a Mulher constituem a obra-prima de Deus. por isso Ele os criou à sua imagem e semelhança. Qual o significado desta expressão?
Na sua primeira Carta, São João escreve no capítulo 4, versículos 8 e 16 que Deus é amor. Ora, sendo Amor, Deus só sabe exclusivamente amar; consequentemente fomos criados por AMOR e para AMAR. Então somos imagem de Deus. É como se olhássemos para um espelho e em vez de vermos a nossa imagem, víssemos Deus.
Criou também o Homem e a Mulher à sua semelhança. E o que significa ser semelhança do Criador?
Deus é único, mas não é solitário. Deus é Pai, e Filho, e Espírito Santo. Deus é uma FAMÍLIA. Uma Comunidade Familiar onde o Espírito Santo é o elo de Amor entre o Pai e o Filho, o Filho e o Pai.
Qual a conclusão de tudo isso? O casal foi criado para Amar em primeiro lugar no coração da Família. Família que muitos pensam que somente existe com a presença de filhos. Não. Mesmo sem filhos o casal constitui uma Família.
Portanto, lutemos a favor das Famílias, porque “o futuro da Humanidade passa pela Família”, no dizer de São João Paulo II
Fonte: Familiaris Consortio
Paz
e Luz
Antonio
Luiz Macêdo
Leia nossos Artigos:
Catequese
Católica
(busque em Colunistas)
Sou Catequista
(busque em Artigos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário