Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

domingo, 8 de dezembro de 2019

A ostra


"O reino dos céus é semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra".
   
Jesus gostava muito de ensinar através de parábolas. Estórias simples compostas de fragmentos do dia a dia das pessoas, e que têm a magia de revelar o mistério de um ensinamento profundo que nos ilumina o coração.
  
A pérola de grande valor é Jesus. O negociante é cada um de nós. Qual o segredo para adquiri-la? É um segredo muito simples: basta procurá-la. Esta pérola se deixa encontrar.
    
Mas, a mensagem mais linda que Jesus quer nos passar, centraliza-se no produtor, ou melhor: na produtora de pérolas.
   
A ostra é um molusco bivalvo. Seu corpo mole é protegido por duas conchas calcárias. Quando um corpo estranho, por exemplo, um grão de areia introduz-se na ostra, uma pequena ferida é aberta... e ela "sente". Porém, não se revolta; pelo contrário, acolhe aquele minúsculo grão que a machuca e maltrata. E não só o acolhe, mas lentamente o envolve com camadas sucessivas e finas de madrepérola que, ao solidificarem, têm o poder de transformar o grão em pérola; têm o poder de transformar a dor em alegria.
   
A ostra vive no fundo do mar. Tudo é escuridão. Tudo é abismo. Tudo é frio. Tudo é triste. Mas, mesmo diante das intempéries, ela é capaz de exibir entre as suas conchas, uma pérola linda, fruto precioso do acolhimento da dor e da solidão.
   
Somos todos felizes, somos bem-aventurados, somos benditos, porque encontramos A Pérola Mais Linda, que um dia fez morada em nosso coração.

Mateus 13,45-46

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo


Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário