Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Maria gerou outros filhos? (2)


Dando continuidade à nossa reflexão, tomaremos o mesmo versículo do texto anterior. “Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? (Marcos 6,3).

Uma luz no fim do túnel. Em João 19,25 lê-se: “Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.” Quem era Maria, irmã da Virgem Maria? Marcos nos responde dizendo que Maria era a mãe de Tiago Menor e José (Marcos 15,40); e Lucas nos complementa em Atos 1,13: "...Tiago, o filho de Alfeu e Simão zelota e Judas, o irmão de Tiago.” Estes já não eram filhos de José. Eram filhos de quem? Filhos de Alfeu ou Cléofas, esposo de Maria, irmã da mãe de Jesus. Portanto, José, Judas, Tiago e Simão, eram primos de Jesus. Destes, três foram apóstolos, com exceção de José.

A própria Bíblia trata de esclarecer as dúvidas surgidas na inteligência e brotadas do coração. A Palavra de Deus não se contradiz. Necessário se faz apenas que a leiamos e estudemos à luz do Espírito Santo, “o Educador das almas.” (Sabedoria 1,5)

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário