Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 28 de dezembro de 2019

“Eu pedi tanto e Deus não me ouviu!”


Deus sempre ouve as nossas orações, os nossos pedidos. É Jesus quem nos diz: ‘Pedi e recebereis’. É promessa. É fato. É verdade. O que acontece é que a sua maneira de atender-nos, difere imensamente da maneira que almejamos ser atendidos. Esta é a única e grande diferença.

Ou você pensa que ao pedir a Deus um pão, Ele lhe dará um pão? Pode dar ou não. Depende de sua maior necessidade naquele instante. Se a pedra lhe for muito mais útil, a pedra virá. Deus é Pai, não é paternalista. Deus cuida de você, cuida de mim, desde que façamos a nossa parte. Quem sabe se a sua parte naquele momento não era ‘dinamitar’ a pedra, vender a brita, e com o dinheiro adquirido, comprar o pão? Quem sabe se Deus não queria que você descruzasse os braços, saísse do comodismo, e partisse para a luta? Ele quer preservar a sua dignidade. Ele quer dizer: ‘Você pode. Você tem condições. Você é meu filho, minha filha’.

Eu digo a você: ‘Nunca deixe de pedir ao Senhor. Peça pão, peixe, ovo, o que você quiser. Peça insistentemente. Saiba, todavia, que se o Senhor não lhe der o que pediu, Ele deixou de escutar a sua súplica. Não. Ele ouviu a sua oração, mas lhe atende de acordo com a sua necessidade. Mais do que Deus, Ele é Pai’.

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário