Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Maria intercede por nós?

A palavra intercessão significa 'pedir alguma coisa em favor de alguém'. Visto isso, há uma passagem bíblica que nos manifesta comprovadamente a intercessão de Maria. São João narra esse fato no Evangelho que escreveu, no capítulo segundo..

Festa de casamento. Maria, Jesus e os discípulos foram convidados. Mari não se trata de mulher alienada, pelo contrário, ela está sempre atenta. Pela conversa dos serventes ela se inteira de que faltou vinho. Dirige-se ao Filho: "Eles já não têm vinho." Jesus responde. Ela apenas diz aos servos: "Fazei o que ele vos disser" , e a pedido de sua Mã -  embora a sua hora não tivesse chegado - Jesus realiza o primeiro milagre.

Se ela pediu pelos noivos que não eram ainda seus filhos, imagine por nós, filhos adotivos, entregues aos seus cuidados na hora da Cruz.

Maria é a intercessora que nos leva até ao Filho. "Pede à mãe que o filho atende." – exclamam os devotos da Mãe.. Fique bem claro, no entanto, que ela não é Salvadora, nem Redentora nossa. É Jesus quem afirma: "Ninguém vem ao Pai senão por mim."

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário