Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

O homem, imagem de Deus Amor


NOS PASSOS DE SÃO JOÃO PAULO II
“Deus criou o homem à sua imagem e semelhança(20): chamando-o à existência por amor, chamou-o ao mesmo tempo ao amor”
 

O casal deve guardar profundamente no coração, a fim de que possam testemunhar e falar para os filhos, que o Homem e a Mulher constituem a obra-prima de Deus. por isso Ele os criou à sua imagem e semelhança. Qual o significado desta expressão?


Na sua primeira Carta, São João escreve no capítulo 4, versículos 8 e 16 que Deus é amor. Ora, sendo Amor, Deus só sabe exclusivamente amar; consequentemente fomos criados por AMOR  e para AMAR. Então somos imagem de Deus. É como se olhássemos para um espelho e em vez de vermos a nossa imagem, víssemos Deus.


Criou também o Homem e a Mulher à sua semelhança. E o que significa ser semelhança do Criador?
 Deus é único, mas não é solitário. Deus é Pai, e Filho, e Espírito Santo. Deus é uma FAMÍLIA. Uma Comunidade Familiar onde o Espírito Santo é o elo de Amor entre o Pai e o Filho, o Filho e o Pai.


Qual a conclusão de tudo isso? O casal foi criado para Amar eprimeiro lugar no coração da Família. Família que muitos pensam que somente existe com a presença de filhos. Não. Mesmo sem filhos o casal constitui uma Família.


Portanto, lutemos a favor das Famílias, porque “o futuro da Humanidade passa pela Família”, no dizer de São João Paulo II.


Fonte: Familiaria Consortio

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia mais Artigos do Autor:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Um comentário: