Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

História dos Santos - Nossa Senhora Rainha, Mãe da Igreja



No dia 22 de Agosto a Igreja Católica celebra a vida e memória de Nossa Senhora Rainha, a mãe da Igreja, também carinhosamente conhecida como Mãe Rainha.

Esse título vem da realeza de Maria, mãe de Jesus, a principio era chamada apenas de “Mãe do meu Senhor” (por sua prima Isabel) e mais tarde “Mãe do Rei” e “Mãe do Nosso Senhor” (por escritores eclesiáticos).

Foi no ano de 1954 que o Papa Pio XII instituiu e definiu a “realeza de Maria” para todos. Sua importância dispensa apresentações e explicações pois já sabemos o quanto Maria se dedicou a sua fé e jamais titubeou perante as adversidades.

Ela é a mais santa das santas, a mais pura e por isso merece ser sempre lembrada e celebradas com todos os títulos e nomes que recebeu e recebe até hoje. Nossa Mãe Rainha, desde a encarnação de Deus, participou com afinco dos Mistérios da sua vida como discípula sem nunca relutar ou duvidar de sua designação católica.

Até mesmo sua maternidade, e a responsabilidade de carregar em seu ventre “o Salvador”, não a impediu de continuar firme no seu propósito com Deus. E é por isso que ela é a Nossa Mãe Rainha. E é por isso que clamamos alto “Salve Rainha”. E repetindo as palavras do Papa Pio XII:

“A Jesus por Maria. Não há outro caminho”.

Oração de Salve Rainha

Salve rainha, mãe de misericórdia, vida doçura e esperança nossa, salve!
a vós bradamos, os degredados filhos de Eva, a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa.
Esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei!
e depois desse desterro, mostra-nos Jesus bendito fruto do vosso Ventre,
ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria
rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de cristo.
Amém.


Nossa Sagrada Família




Leia os Artigos de Antonio Luiz Macêdo:
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário