Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 18 de julho de 2015

NOTÍCIA DESTAQUE: Heliporto do Papa disponível para emergências do Bambin Gesù



As  ambulâncias ou helicópteros que transportarem crianças em condições de saúde críticas, para o Hospital Bambino Gesù, poderão aterrar daqui em diante no heliporto do Vaticano para agilizar o internamento dos pequenos pacientes, com grande satisfação por parte do Papa Francisco.

A escolha de usar para fins de saúde a estrutura localizada nos Jardins do Vaticano é o resultado de um acordo entre o Governo do Estado do Vaticano e o Hospital Pediátrico  da Santa Sé, assinada pelo secretário-geral do Governatorado, Mons. Fernando Vergez Alzaga, e pelo presidente do Bambino Gesù, Mariella Enoc.

"O Governorado – lê-se no texto do acordo - concede ao Bambino Gesù de Roma a autorização de aterragem e descolagem, de dia e de noite, no interior do Estado da Cidade do Vaticano, de ambulâncias aéreas e helicópteros para ou a partir do Hospital, para urgências graves e emergências pediátricas ou para casos relacionados com transplantes de órgãos. O acordo é preparatório à inserção do heliporto do Vaticano no âmbito da rede regional para a gestão das emergências. Informado desta iniciativa – continua a nota – o Papa Francisco manifestou-se satisfeito e exprimiu a sua benevolência pelo acordo que será de grande ajuda para as crianças”.

"Estamos gratos" por esta oportunidade, afirma a presidente do Bambino Gesù, Mariella Enoc, sobretudo pelos "muitos pequenos pacientes vindos de toda a Itália, que infelizmente têm urgência de chegar ao nosso hospital. É um gesto importante de caridade que responde a uma necessidade de saúde fundamental: a proximidade física entre o Estado da Cidade do Vaticano e a nossa sede do Gianicolo, de facto, vai permitir de encurtar significativamente o tempo de transporte, contribuindo em muitos casos para salvar a vida das crianças. Um agradecimento pessoal da presidente Enoc é dirigido ao comandante Domenico Giani, chefe da Gendarmaria do Vaticano, "que tanto trabalhou com espírito de colaboração – diz a nota – para se alcançar este resultado.”

Fonte e imagem: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário