Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 28 de julho de 2015

NOTÍCIA DESTAQUE: Estados Unidos: Inauguração de estátua satânica em Detroit gera repúdio entre os cristãos



WASHINGTON DC, 28 Jul. 15 / 12:46 pm (ACI).- O grupo Templo Satânico de Detroit, Michigan (Estados Unidos) inaugurou na meia-noite do sábado,26, uma escultura do diabo em um banco abandonado no centro da cidade. O fato desencadeou o rechaço dos fiéis cristãos e da Arquidiocese local.

Esta figura de bronze mede quase três metros e peso uma tonelada. É uma representação de Baphomet, um ídolo em forma de cabra humanoide com asas, que leva o bastão de Ascelpio no ventre e uma tocha entre seus chifres. A imagem custou 100.000 dólares e é usada em rituais satânicos.

Lucien Freaves, Co-fundador do Templo Satânico de Detroit, indicou ao jornal The Detroit News que a estátua não permanecerá na cidade, mas que escolheram este lugar para a inauguração porque, conforme indicou, têm numerosos seguidores nesta cidade.

Do mesmo modo, Jex Blackmore, diretor do Templo Satânico de Detroit, assinalou à imprensa que seu grupo deseja colocar esta imagem junto à escultura dos Dez Mandamentos que está no Palácio de Justiça de Oklahoma ou nos jardins da prefeitura da cidade de Little Rock, no estado do Arkansas, onde alguns grupos também desejam colocar uma estátua dos Dez Mandamentos esculpida em rocha.

O Templo Satânico manteve em segredo a localização do local onde seria revelada a estátua. Os únicos que conheciam o fato foram os compradores dos ingressos para ingressar. Durante a inauguração, os seguidores desta seita lançaram vivas a Satanás e realizaram atos obscenos. A imagem traz ainda a perturbadora figura de duas crianças que olham fixamente para a imagem satânica, como que em atitude de adoração. 

Católicos rechaçam a escultura
Ao ter conhecimento deste fato, os fiéis católicos da paróquia de St Joseph celebraram no sábado pela manhã uma Eucaristia e uma Hora Santa em reparação e pela salvação da cidade.

Do mesmo modo, segundo outros veículos de imprensa, assim que ficaram sabendo do ocorrido, um grupo de 50 pessoas se reuniram para protestar perto do local onde está a escultura satânica.

 Além disso, o jornal católico ChurchMilitant informou em seu site que durante a inauguração, um grupo de fiéis levou em pick-up para perto do local uma estátua de São Miguel Arcanjo e a iluminaram ao mesmo tempo que pediam a São Miguel que protegesse a cidade. Além deles, duas mulheres levaram um estandarte da Virgem Maria pedindo também sua proteção para Detroit.

Por sua parte, Joe Kohn o porta-voz da Arquidiocese de Detroit manifestou ao The Detroit News que a inauguração desta escultura diabólica “preocupou tanto os católicos como os demais cristãos que residem na cidade. A Arquidiocese não organizou nada mas entenderemos se nas paróquias os fiéis desejarem fazer algo a respeito”. 

Fonte e imagem: ACI Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário