Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 30 de julho de 2015

IGREJA: Núncio Apostólico denuncia - além da guerra, a Síria sofre com o esquecimento do mundo



ROMA, 30 Jul. 15 / 12:37 pm (ACI).- O Núncio Apostólico em Damasco (Síria), Dom Mario Zenari, exortou a comunidade internacional a não se acostumar à violência que atinge o país, porque correm o risco de cair no esquecimento dos mais de onze milhões de refugiados dentro e fora das fronteiras sírias.

A situação é realmente alarmante: são mais de quatro milhões de refugiados nos países vizinhos, e sete milhões e meio de deslocados internos, assinalou o Prelado à Rádio Vaticano.

Entretanto, advertiu que “além dos mortos, dos feridos, há uma ameaça comum a todos: a ameaça da bomba da pobreza. Cerca de 60% das pessoas não têm trabalho”, assinalou Dom Zenari.

Nesse sentido, reiterou que “inclusive no âmbito das Nações Unidas, não se deve dar uma solução militar: é preciso encontrar urgentemente uma solução política e é preciso que a comunidade internacional faça mais esforços. Não se pode mais permitir que se chegue a meses e meses de guerra”, expressou o Núncio apostólico de Damasco.

“O esquecimento é um mal que se soma ao mal que já existe. Quando um conflito se prolonga por longo tempo, corre o risco de cair no esquecimento e isso prejudica a todos”, advertiu o Arcebispo em declarações à Rádio Vaticano.

Para concluir, Dom Mario Zenari agradeceu pela proximidade do Papa Francisco, pois sempre está preocupado pelo que acontece na Síria. “Ele está próximo dessas pessoas que sofrem e isso eu senti de maneira palpável”, afirmou o Prelado.

Fonte e imagem ACI Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário