Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 7 de março de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



 
O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus 9,14-15
Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?”
15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”.

A SÍNTESE DE CANÔNICO
Para o judeu, o jejum é fundamental para a sua purificação. Jejuar é sinal de penitência e tristeza. É, ainda hoje, o entendimento desse povo.

Queriam que os discípulos de Jesus também vivenciassem esta prática. Sendo sinal de tristeza e sofrimento, como eles poderiam jejuar se a alegria contagiava os seus corações pela presença de Jesus. o noivo não pode ficar triste na compamhia da noiva; a noiva não pode ficar triste junto daquele que ela ama. Eles não teriam motivos para jejuar.

Hoje nós temos razão para exercer esta prática. Jesus voltou para o Pai. Mas jejum não se torna para nós sinal de tristeza, e sim de renúncia como purificação pelos nossos pecados. O sentido é outro. É o jejum da alegria porque temos a certeza que Jesus retornará glorioso para nos levar ao Pai.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário