Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 12 de março de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO




O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas 11,29-32
Naquele tempo, 29quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. 30Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. 31No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. 32No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.

A SÍNTESE DE CANÔNICO
O evangelho de hoje nos revela nas suas entrelinhas que as pessoas do tempo de Jesus O buscavam, não pelo que Ele era, mas pelos sinais, prodígios e milagres que realizava. Por isso a sua indignação e o extravasamento da sua sensibilidade: gerção má e pervertida.

Somos muito parecidos. Basta observarmos quando tudo vai bem na nossa vida. Jesus fica de lado. Acontecendo alguma coisa... “Valha-me Deus!” “Ó meu Jesus!” “Ajuda-me Senhor!” Frases típicas de quem procura Jesus pelos sinais.

Aliás, o único e definitivo sinal que Ele mostrou e nos mostra até hoje, é o SINAL DA CONVERSÃO que veio realizar em nossa vida, desde que abramos a porta do nosso coração. É o verdadeiro sinal.

#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, amigo e irmão.Desejo-lhe a paz verdadeira.Fiquemos com Deus nosso Pai. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir