Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 6 de março de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO




O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas 9,22-25
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 22“O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
23Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.
25Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”

A SÍNTESE DE CANÔNICO
A sinceridade de Jesus chega a tal ponto que nos causa admiração profunda. É o que nos diz o evangelho de hoje.

Diante dos seus discípulos confessa o que há de padecer nas mãos dos homens religiosos do seu tempo e dos que os seguiam. Sofrer até a morte.

E depois desta confissão vem o convite. Na nossa humanidade temos a certeza de que nenhum deles aceitaria seguir Jesus. mas eles sabiam quem estavam seguindo. E mesmo sem entender nada, eles continuaram a caminhada.

Jesus nos convida hoje a segui-Lo também. Sabemos o que nos aguarda. É preciso fé e coragem. Que o Espírito Santo venha sobre nós e nos revista com a sua sombra.

#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, amigo e irmão, se o homem não for cristão deve ao menos ser biológico e não destruir a si mesmo destruindo a Natureza. Mas nem crê em Deus nem tem pena de si mesmo. Mas o dia vai chegar. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir