Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 13 de março de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



 
O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus 7,7-12
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. 9Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.

A SÍNTESE DE CANÔNICO
O texto do evangelho de hoje confirma que é fazendo a nossa parte que Jesus age em nossa vida. Faz-se necessário porém sabermos: “os nossos cinco pães e dois peixes” sempre chegam ao trono do Senhor, e Ele nos responde segundo a sua vontade de Pai.

Se você pede e não recebe; se você busca e não encontra; se você bate à porta e ela não abre... Ou as suas atitudes são erradas – segundo a sua vontade -ou o Senhor está cuidando de você e vendo que o desejado por você jamais será para o seu bem.

Não pense que Ele não ouve as suas orações e vê as suas atitudes. o cuidado Dele por você é maior do que tudo. e saiba: Ele lhe concede tudo, segundo o que deseja de melhor para você, nem que seja uma grande tribulação. Nunca esqueça que Ele é Pai, e quer sempre o melhor para os seus filhos.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, amigo e irmão, agradecendo por tudo, fico a espera no Senhor, que é Pai. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir