Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 24 de março de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO




 O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas 4,24-30
Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: 24“Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. 27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.
28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

A SÍNTESE DE CANÔNICO
O evangelho de hoje nos traz de forma implícita um questionamento: “É mais fácil você acreditar nas pessoas de casa ou de fora?”

Os nazarenos conheciam Jesus desde pequeno. Uma criança como as outras, um jovem temente a Deus, carpinteiro... A fé ainda não os tinha atingido para que reconhecessem Jesus como o Messias. E por este motivo Ele não realizou milagres.

Por causa de suas palavras verdadeiras queriam mata-Lo. Ele escapou por entre eles.

Somente a fé nos leva a crer que uma pessoa conhecida nossa realiza prodígios em nome de Deus.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, amigo e irmão, desejo-lhe a paz dada pela oração. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir