Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 19 de março de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO




O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus 1,16.18-21.24a
16Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. 18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.
21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 24aQuando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.

A SÍNTESE DE CANÔNICO
No cerne deste evangelho de hoje encontram-se em pensamentos e ação, a atitude do AMOR VERDADEIRO, mesmo que tudo pareça ser contra.

A maior prova da fidelidade de José estava alicerçada na confiança que sempre depositou em Maria. Casal fantástico: ela Imaculada e ele Justo.

O amor de José pela sua noiva chegava aos raios da perfeição. Por este motivo, um sonho o fez mudar a realidade que se via. Recebeu Maria em sua casa, multiplicando o seu amor, a sua dedicação e a sua ternura.

São José, ensina-nos a nós maridos a vivenciarmos este tão grande amor!

#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, amigo e irmão, e assim se cumpriu a palavra do Senhor na vida de José e Maria, como tem se cumprido na vida de cada um de nós que deixamos o Senhor agir. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir