Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

domingo, 12 de junho de 2016

O namoro é coisa séria



Quando chegamos numa certa fase de nossa juventude, nos deparamos com diversas encruzilhadas, e umas delas é a seguinte: ficar ou namorar? Algumas pessoas não sabem responder isto aos 20, nem tão pouco aos 50 anos. Descobrir o que queremos leva tempo.

Assumir uma responsabilidade com outra pessoa, não é fácil, principalmente neste mundo tão corrido que nos faz; trabalhar o dia inteiro, a noite estudos, e quando chega em casa no fim do dia, quer apenas descansar. E o que fazer para assumir algo tão importante em nossas vidas, e que será o começo de toda uma mudança? Sim, porque namorar é mudar a vida, é fazer que novas possibilidades se abrem e novas perspectivas também, não adianta dizer que nada irá mudar, ao enfrentar este novo desafio, você já está mudado.

Após assumir este compromisso, não se deve agir como fosse um “ficar” qualquer, é justo e necessário que haja envolvimento de ambas as partes, o começo do namoro é uma fase tão bonita, que deve ser saboreada cada detalhe e cada instante. Estes primeiros meses, nunca serão como antes.

Mas porque tem que ser assim? Não há possibilidade de ser sempre esta oitava maravilha do mundo? Creio que sim, basta nos empenharmos para que isso seja possível. Através de manifestações simples, como levar uma flor à amada(o), um bombom, um carta de carinho entregue em mãos, uma serenata, um telefonema, simples manifestações de carinho, fácies de se realizar. Seja criativo.

Tendo este desejo de não perder seu bem precioso, não há razões para que este namoro caia numa rotina, num mal vicioso, e que lhe proporcione o maior pecado nessas relações, que é a traição. Trair é uma forma horrenda de mostrar que não está feliz. Sentar e conversar com seu parceiro, colocar tudo às claras” sempre é a melhor opção. Quando se assume um namoro é preciso estar ciente que nada será como antes, “ficar” por “ficar”, já não existe mais, é preciso que haja comprometimento e despojamento para amar sem medidas.

Busque um(a) parceiro(a) que lhe traga felicidade, harmonia e espiritualidade. Toda forma de amor, tem de ter uma espiritualidade forte que é a base de uma relação sadia e amorosa. “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo”. Seguindo este mandamento o namoro será sólido e consistente. Inabalável.

Jovem, fique atento ao mundo que lhe rodeia, amar é muito bom, não perca a oportunidade de ter um grande amor em sua vida. Esforce ao máximo para fazê-la feliz e que a sua companhia também lhe traga felicidade em conseqüência deste amor mútuo.

Após vencer estas etapas do namoro, resta-nos deliciar com os dias que virão pela frente. Seja Feliz. Ame e seja amado. Sempre
Fonte: Catequese Católica
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário