Já iniciou a viagem do Papa Francisco na América
Latina. O avião papa partiu esta manhã do aeroporto de Fiumicino. A primeira
etapa será o Equador. A partir de quarta-feira Francisco estará na Bolívia e
por fim na sexta-feira transferir-se-á para o Paraguai, para depois regressar
ao Vaticano na segunda-feira, dia 13 julho.
Passaram dois anos desde a viagem do Papa ao Rio de
Janeiro para o Dia Mundial da Juventude em 2013 e agora Francisco regressa à
América do Sul para a sua 9ª viagem apostólica internacional. Equador, Bolívia
e Paraguai serão as etapas: "nações irmãs", definiu-as o Papa na
vídeo-mensagem difundida nas vésperas e apresentada simultaneamente nos três
países.
Uma peregrinação seguindo os passos de São João
Paulo II que viajou aos três Estados latino-americanos em 85, no Equador, e em
88, na Bolívia e Paraguai. É a primeira vez que, numa sua viagem, o Papa
Francisco visita três países: mais de 24 mil serão os quilómetros que vai
percorrer numa semana, variando altitudes e temperaturas, mas também vivendo
situações e percursos históricos diferentes.
Fonte e imagem: News.va

Nenhum comentário:
Postar um comentário