Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 29 de novembro de 2014

DOM DIVINO E AS LEITURAS DO SÁBADO E DOMINGO



Dia: 29.11.2014
1º Leitura: Apocalipse 22,1-7
34ª SEMANA COMUM
São Francisco Antônio Fazani

Leitura do livro do Apocalipse –  1Mostrou-me então o anjo um rio de água viva resplandecente como cristal de rocha, saindo do trono de Deus e do Cordeiro.2No meio da avenida e às duas margens do rio, achava-se uma árvore da vida,3Não haverá aí nada de execrável, mas nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Seus servos lhe prestarão um culto.4Verão a sua face e o seu nome estará nas suas frontes.5Já não haverá noite, nem se precisará da luz de lâmpada ou do sol, porque o Senhor Deus a iluminará, e hão de reinar pelos séculos dos séculos.6Ele me disse: Estas palavras são fiéis e verdadeiras, e o Senhor Deus dos espíritos dos profetas enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos o que deve acontecer em breve.7Eis que venho em breve! Felizes aqueles que põem em prática as palavras da profecia deste livro.

- Palavra do Senhor.


Salmo Responsorial: Salmos 94, 1 – 7
Refrão: Amém! Vem, ó Senhor Jesus! amém!
1. Vinde, manifestemos nossa alegria ao Senhor, aclamemos o Rochedo de nossa salvação;
2. apresentemo-nos diante dele com louvores, e cantemos-lhe alegres cânticos,
3. porque o Senhor é um Deus imenso, um rei que ultrapassa todos os deuses;
4. nas suas mãos estão as profundezas da terra, e os cumes das montanhas lhe pertencem.
5. Dele é o mar, ele o criou; assim como a terra firme, obra de suas mãos.
6. Vinde, inclinemo-nos em adoração, de joelhos diante do Senhor que nos criou.
7. Ele é nosso Deus; nós somos o povo de que ele é o pastor, as ovelhas que as suas mãos conduzem. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz.

Evangelho: Lucas 21,34-36
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas
Naquele tempo, 34Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso.35Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra.36Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem.
- Palavra da Salvação


Dia: 30.11.2014
1º Leitura: Isaías 63,16-17 63,19-19 64,2-7
1ª DO ADVENTO
(roxo, creio, pref. do Advento I - 1ª semana do saltério)
Santo André Apóstolo

Leitura do livro do profeta Isaías – Naqueles dias, 16porque sois nosso pai. Abraão, de fato, nos ignora, e Israel não nos conhece; sois vós, Senhor, o nosso pai, nosso Redentor desde os tempos passados.17Por que, Senhor, desviar-nos para longe de vossos caminhos, por que tornar nossos corações insensíveis ao vosso temor? Voltai, por amor de vossos servos e das tribos de vossa herança!19Nós ficamos como no princípio, quando ainda não nos dominavas, nem o teu nome era invocado sobre nós.2como o fogo faz fundir a cera, como a chama faz evaporar a água, assim faríeis conhecer a vossos adversários quem sois, e as nações tremeriam diante de vós,3vendo-vos executar prodígios inesperados dos quais nunca se tinha ouvido falar.4Nenhum ouvido ouviu, olho algum viu outro deus salvar assim aqueles que contam com ele.5Vós vindes à frente daqueles que procedem bem, e se recordam de vossas vias. Eis que vos irritastes, e nós éramos culpados; isso perdura há muito tempo: como seríamos salvos?6Todos nós nos tornamos como homens impuros, nossas boas ações são como roupa manchada; como folhas todos nós murchamos, levados por nossos pecados como folhas pelo vento.7Não há ninguém para invocar vosso nome, para recuperar-se e a vós se afeiçoar, porque nos escondeis a vossa Face, e nos deixais ir a nossos pecados.

- Palavra do Senhor.


Salmo Responsorial: 79, 2 - 3 79, 15 - 16 79, 18 - 19 ,
Refrão: Iluminai a vossa face sobre nós, convertei-nos, para que sejamos salvos!
2a Ao Pastor de Israel, prestai ouvidos.2cVós que sobre os Querubins vos assentais,* aparecei cheio de glória e esplendor!
3b Despertai vosso poder, ó nosso Deus* e vinde logo nos trazer a salvação! R.

15 Voltai-vos para nós, Deus do universo!Olhai dos altos céus e observai.* Visitai a vossa vinha e protegei-a! 16 Foi a vossa mão direita que a plantou;* protegei-a, e ao rebento que firmastes! R.

18 Pousai a mão por sobre o vosso Protegido,* o filho do homem que escolhestes para vós! 19 E nunca mais vos deixaremos, Senhor Deus!* Dai-nos vida, e louvaremos vosso nome! R.

2º Leitura: 1 Coríntios 1,3-9
3a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!4Não cesso de agradecer a Deus por vós, pela graça divina que vos foi dada em Jesus Cristo.5Nele fostes ricamente contemplados com todos os dons, com os da palavra e os da ciência,6tão solidamente foi confirmado em vós o testemunho de Cristo.7Assim, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, não vos falta dom algum.8Ele há de vos confirmar até o fim, para que sejais irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.9Fiel é Deus, por quem fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

- Palavra do Senhor.



Evangelho: Marcos 13,33-37
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos
Naquele tempo, 33Ficai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo.34Será como um homem que, partindo em viagem, deixa a sua casa e delega sua autoridade aos seus servos, indicando o trabalho de cada um, e manda ao porteiro que vigie.35Vigiai, pois, visto que não sabeis quando o senhor da casa voltará, se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,36para que, vindo de repente, não vos encontre dormindo.37O que vos digo, digo a todos: vigiai!

- Palavra da Salvação

#VamosEmPaz
Dom Divino

Fonte: CatolicaNet
Imagem Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário