Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



Evangelho (Mt 12,46-50)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Canção Nova

O EVANGELHO NO DIA A DIA
Este é um dos textos que os protestantes tomam para dizer que Jesus desprezou a sua Mãe. Aí encontra-se um grande equívoco: em vez de criticar, Ele elogia abertamente a atitude de Maria.

Não existe, não existirá outra criatura que tenha cumprido a vontade de Deus do que Nossa Senhora. E todas as vezes que também nós cumprimos, parecemo-nos um pouco com ela.

Se desejamos ser verdadeiros filhos de Maria e irmãos de Jesus, que cumpra-se em nossa vida, “seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”.

#EuPensoAssim
Canônico

Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário