Vaticano, 07 Mar. 16 / 12:00 pm (ACI).- Na próxima
terça-feira, 15, o Papa Francisco presidirá o consistório para a canonização de
cinco beatos entre os quais destacam a Madre Teresa de Calcutá, o menino
mexicano José Sánchez del Rio e o Padre Brochero da Argentina.
Segundo informação divulgada na manhã de hoje pela
Sala de Imprensa da Santa Sé, os outros dois beatos cuja canonização será
votada nesse dia são o polonês Estanislau de Jesus Maria e Mary Elizabeth
Hesselblad.
O Consistório se realizará às 10h no Palácio
Apostólico do Vaticano, logo depois da celebração da hora tercia presidida pelo
Santo Padre.
Neste dia, será definida a data da canonização
destes beatos.
O Beato mexicano José Sánchez del Rio foi um menino cristero, que morreu mártir da perseguição religiosa no México durante a segunda década do século XX.
A cura de um bebê mexicano, para quem “humanamente já não havia esperança de vida”, foi o milagre aprovado pelo Santo Padre em 21 de janeiro.
O Pe. José Gabriel do Rosário Brochero será o próximo santo Argentino. Em 2013, o Papa Francisco disse: “Deixemos que o Padre Brochero entre hoje na casa do nosso coração e nos convide a oração, ao encontro com Jesus, que nos liberta de ataduras para sair nas ruas e procurar os irmãos”.
A Beata Elizabeth Hesselblad foi uma luterana que se converteu ao catolicismo na Suécia, a quem os judeus consideram “Justa entre as Nações” – um título que poderia equiparar-se à canonização nessa religião – por ter salvado muitos perseguidos durante a Segunda Guerra Mundial.
Estanislau de Jesus e Maria (cujo nome original era Juan Papczynski) foi um sacerdote e fundador dos Clérigos Marianos da Imaculada Conceição da Bem-aventurada Virgem Maria, primeira congregação masculina polonesa. Foi beatificado no domingo, 16 de setembro de 2007, no santuário Mariano de Lichen (Polônia).
Fonte e imagem: ACI Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário